Resolução Alternativa de Litígios


Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em http://ec.europa.eu/consumers/odr ou às seguintes entidades de resolução alternativa de litígios de consumo:


CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

Tel.: 213 847 484 (Chamada para a rede fixa nacional)

E-mail: cniacc@unl.pt


CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve

Tel.: 289 823 135 (Chamada para a rede fixa nacional)

E-mail: cimaal@mail.telepac.pt


Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra

Tel.: 239 821 690/289 (Chamada para a rede fixa nacional)

E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com


Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

Tel.: 218 807 000 / 218 807 030 (Chamada para a rede fixa nacional)

E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt | director@centroarbitragemlisboa.pt


Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto

Tel.: 225 508 349 / 225 029 791 (Chamada para a rede fixa nacional)

E-mail: cicap@mail.telepac.pt


Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral

Tel.: 253 422 410 (Chamada para a rede fixa nacional)

E-mail: triave@gmail.com

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)

Tel.: 253 617 604 (Chamada para a rede fixa nacional)

E-mail: geral@ciab.pt


Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira

Morada: Rua Direita, 27 - 1º Andar, 9050-405 Funchal

E-mail: centroarbitragem.sras@govmadeira.pt


Para mais informações consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt


(ao abrigo do artigo 18.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de Setembro)

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